Só eu tenho acesso a estes dados?

Quem não ouviu Freddie Mercury cantar: We are the Champions? A música e a letra, mexem com a gente. Eu venho ultimamente escrevendo sobre a situação da indústria brasileira out-of-box e hoje me deparei com alguns dados comparativos que chamaram muito minha atenção.

Esta tabela aponta a facilidade ou dificuldade, de fazer negócios num país, ficamos em 126º lugar, mas na frente da Tanzânia....

Ficamos em 2º lugar entre os países com os impostos mais elevados.

No número de horas trabalhadas, por ano, para pagar os impostos, ficamos na frente disparados, mais de seis vezes do 2º colocado.

O salário mínimo é o mais elevado dos BRIC´s.

E por último quais foram as melhoras nas leis e regulamentação nestes últimos seis anos, Mínima!


E o governo acha que gastar bilhões para segurar o câmbio, baixar os juros e implantar medidas protecionista irão solucionar estas distâncias quilométricas dos nossos competidores? O único consolo e orgulho, é que mesmo assim ainda temos industriais dispostos a competir, mesmo com estas enormes desvantagens.  .... We are the Champions.
Agora o que me intriga, é que só eu tenho acesso a estes dados? Ninguém do Governo tem, ou não quer enxergar? 

Hoje, após o fechamento do mercado americano, a Apple vai anunciar seus resultados do 1º trimestre. Nestes últimos dias suas ações caíram aproximadamente 15%, o que não é pouco, se tiver tempo informo como elas estão cotadas no after market, afinal o cassino nunca fecha!


Em relação ao real tenho uma boa notícia e uma má notícia.

- David, não estou achando nada engraçado, perdemos a oportunidade de comprar U$ quando estava a R$1,79!
Nossa, estava quieto nos últimos dias, pensei que tinha desistido ahahahah...... No post real-descendo-o-corrimão, eu expliquei que tinham dois caminhos e eu optei pelo segundo, Wait and see, sabendo que poderia acontecer isto que estamos assistindo, lá também deixei a opção para quem quisesse comprar, inclusive com stoploss definido. Você já está grandinho para decidir sozinho não?
Voltando, a boa notícia é que eu espero que o U$ ainda caia até +/- R$1,79 (a ser melhor definido) e a má é que parece que ainda falta uma alta até R$1,91 antes (não é necessário, eu também aviso).

O SP500 fechou a 1.371 com alta de 0,37% o real a R$1,8795 sem variação o euro a 1,3190 com alta de 0,26% e a libra a 1,6141 com alta de 0,11%.
Saiu o resultado da Apple e no after market esta subindo 6,0% ualll...
Fique ligado!






Comentários