Presente de Páscoa

Nestes últimos dias tenho estado irritado, sem muita paciência. Para ser honesto fiquei na duvida se deveria compartilhar, afinal sou bem pago para ter um único compromisso, com o bolso, mas não seria honesto de minha parte "esconder" este estado.
Se estou assim algum motivo tem, discuti com minha analista e conclui que é este momento de indecisão. A meu favor está a condição de 2012 DFPH onde tudo é possível.

Neste final de semana comemorasse à  Páscoa, o costume é oferecer ovos de chocolates e nada melhor que os da Kopenhagen, normalmente o interior reserva uma surpresa.


Eu postei anteriormente o VIX, índice que mede a volatilidade no mercado de ações. Desnecessário seria, enumerar os vários problemas e mudanças em que vivemos hoje em dia, então porque está tão baixo?
Com certeza a conseqüência do excesso de liquidez gerados por todos os BC ocasionam este efeito. Os investidores compram ações e não tem motivação para vender pois teriam que deixar estes recursos sem rendimento, por outro lado, quem não tinha comprado, tem receio de entrar, mas com o passar do tempo adquirem coragem e compram. 
De tempos em tempos uma crise acontece o VIX sobe e depois retorna a estes níveis baixos Vai ser assim para sempre? Poder pode, mas não acredito.

Tem sido muito reportado a dificuldade dos gestores de Hedge Fund, supostamente os melhores e mais preparados, em gerar retorno a seus clientes, no ano passado a média tive um retorno negativo de 9% enquanto o SP500 fechou em +5%. Certamente o VIX está atrapalhando as suas vidas.

- David você esta me preparando parar interromper o acertar na mosca? o que eu vou fazer?
Não, de jeito nenhum, só estou desabafando este momento e explicando porque estamos tão parados.
Eu antevejo que o mar vai ficar agitado mais adiante, porem nenhuma indicação apareceu no radar, afinal Apple está subindo, a volatilidade nos mercados de cambio praticamente inexistente, petróleo então, ridículo! não há uma ameaça de confronto entre Iran e Israel? 
Eu aprendi, com um custo elevado, que quando você não está convencido é muito mais "barato" não fazer nada. Em algum momento fica tudo mais claro.
Gostaram do meu presente de Páscoa?

O SP500 fechou a 1398 sem variação o real a R$1,8238 com baixa de 0,10% e o euro a 1,3064 com baixa de 0,57%.
Fique ligado!



Comentários