Ontem foi o Real Madrid coincidência?

Ontem foi a vez do Real Madrid ser desclassificado pelo Bayer de Munique, os dois times espanhóis considerados como amplos favoritos a participar da final foram eliminados. A superioridade futebolística deles  é visível, e se jogassem vários jogos em momentos diferentes no tempo, provavelmente ganhariam até com certa facilidade. Foi azar? Pode ser, mas existe uma ciência chamada socioeconomics para quem estes resultados seriam previsíveis. Sem entrar no mérito, estes teóricos advogam que é a situação socioeconômica que identifica se a bolsa vai subir ou cair, e não o crescimento econômico, como é crença geral. Na área financeira também foi desenvolvida uma teoria denominada Financial Behaviour,  onde acredita-se que os mercados são movidos pelo comportamento dos investidores ao invés dos fundamentos. Então, por estes pontos de vista a derrota dos times espanhóis eram maiores que a lógica ditaria, afinal as coisas não estão nada boas para os jovens daquele país, e os jogadores estão dentro desta faixa etária. Lembrem-se:
Money drives markets and psychology drives money! 


Ontem terminou a reunião do FED, e como já assinalamos existe certa dissidência interna, então poderia resumir em uma frase o resultado: Deixa como está, para ver como fica!


No comunicado ficou "assegurado" que as taxas ficarão em zero até o final de 2014. Na figura acima podemos ver como os participantes veem o movimento das taxas de juros no tempo, e já em 2013 seis participantes imaginam certa elevação e 2014 a grande maioria. Para finalizar Ben Bernanke disse que os helicópteros  não vão ser mais usados, a não ser que a situação piore, principalmente no front dos empregos. 

O SP500 fechou a 1399,99 ( on sale!) com alta de 0,67% o real a R$1,8850 com alta de 0,37% o euro a 1,3238 com alta de 0,15% e a libra a 1,6193 com alta de 0,16%.
Fique ligado!

Comentários