O mercado parece uma barata tonta

A barata é um bicho que é considerado nojento por todos, só em pensar no barulho que faz na hora que damos uma chinelada, é disgusting! Minha filha tem real pavor, um dia ao sair de um restaurante tinha uma passeando pela calçada, à partir daí raramente voltamos lá.
Mas o termo largamente usado " parecer uma barata tonta", é  para identificar falta de convicção, e me parece que é o que vem acontecendo nos mercados nestes últimos dias. Sai uma notícia da Espanha ou Itália ruim, o mercado cai, vem um dado bom da Alemanha, o mercado sobe, e assim por diante. O que fazer nestas horas? Nada! Talvez esta seja a razão de associar momentos como esse a barata, operar assim é nojento ou pior só dá prejuízo!

Será que o mercado está se convencendo de nosso lema para 2012, DFPH onde tudo é possível? Falem a verdade, até agora, 1/3 do ano já decorrido, e nada muito excitante aconteceu, a única exceção foi a explosão de preços das ações da Apple. Mas não se desmotivem, em varias situações semelhantes, são estes os momentos precursores de boas oportunidades, afinal nosso negocio é 24horas por dia 5 dias por semana.

Por enquanto o real performou dentro das expectativas, confesso que estou um pouquinho surpreso, pois teve um comportamento distinto das outras moedas comparáveis, nestes últimos tempos. Eu espero um recuo para R$1,7850 +/- 0,02, é uma queda de ~5% e não me arrisco numa venda de U$, afinal minha expectativa é de novas altas mais para frente. Mas se ao invés de iniciar um movimento de queda, continuar subindo e principalmente acima de R$1,92, a situação fica mais complicada, em todo caso vamos aguardar, pois não temos o que reclamar. Está combinado com os russos?

O SP500 fechou a 1385 com queda de 0,40% o real a R$1,8782 com alta de 0,95% o euro a !,3119  sem variação e a libra a 1,6021 com alta de 0,60%.
Fique ligado!

Comentários