O Chelsea ganhou mas a Inglaterra...

Ontem teve um jogaço de futebol, o invencível Barcelona contra um não tão conhecido time Inglês Chelsea, este último tinha uma vantagem do placar, pois poderia perder até de 1 x 0 e se classificaria para a final da liga Européia. Foi uma lição de tática, o Chelsea jogou 90 minutos, totalmente trancado na defesa, enquanto o Barcelona tentava entrar. O Placar final foi 2 x 2, classificando o time inglês, e Ramires, jogador brasileiro, fez um gol maravilhoso num momento muito importante, da categoria de Messi, ou melhor Neymar... Vamos Santosssssssss!

- David, agora quando você não tem o que falar, vai dar uma de comentarista de futebol?
Está bem, vamos ao assunto do dia: Inglaterra, hoje saíram alguns dados do PIB e não foram nada bons, ficou classificado como double dip recession, que acontece quando a economia retrocede dois trimestres antes de se recuperar.

Notem que está sendo pior que a recessão dos anos 30. O analista do Deutsche Bank mostrou um quadro do que seria esperado depois de uma recessão e como está se desenrolando.


A explicação, depois de inúmeros helicópteros lançados é a redução das dívidas das pessoas físicas e bancos. Aproveitando, vejam o efeito que o excesso de dívida ocasionou na economia americana no longo prazo.

Conforme a dívida cresce, o aumento do PIB tende a cair, o motivo é que quando o crescimento é feito através de dívida, recursos são desviados dos investimentos para o consumo, e para continuar crescendo o PIB a dívida tem que crescer também, como se diz na gíria: tem que continuar pedalando.

- David, então porque você saiu da operação da libra?
Boa pergunta, eu dei uma pequena explicação, porém o motivo principal é que me parece que o U$ vai passar por um período de correção, e eu preferi ficar fora por enquanto, mas aguarde vamos voltar.

Hoje tem reunião do FED e á tarde será feito o anuncio, alguns analistas ainda esperam que possam ser anunciadas novas investidas de helicópteros, mas é minoria, vamos acompanhar. Outra que vamos acompanhar também são as ações da Apple, que é o Soup du Jour, as ações desta companhia fecharão com alta de 8,87%.

Um leitor, e ex-chefe, com larga experiência no ramo financeiro e com os  franceses, me alertou sobre a forma correta de escrever Réfléchir, agradeço, pois pretendo ainda usar inúmeras vezes..ahahahahah...

O SP500 fechou a 1390 com alta de 1,36%  o real a R$1,8798 com baixa de 0,10% o euro a 1,3219 com alta de 0,18% e a libra a 1,6163 com alta de 0,14%.
Fique ligado!



Comentários