Negocio tem que ser bom para os dois

Um negócio é bom, quando é bom para os dois lados, você acredita? Então, primeiro tem uma empresa do setor financeiro, que era conhecida por ser muito "ligeira", desta forma fazer negócios com ela é bom, bom para os dois irmãos que eram sócios . Meu ex-sócio da Linear, dizia que se comprar ação fosse um bom negócio o emissor não venderia. Melhor definição que eu vi nesta área é que o melhor preço de venda é o máximo que comprador está disposto a pagar, e vice-versa.
Com isso eu chego ao tema do dia, adivinhem? Euro! Hoje saíram novos dados da economia Alemã e como vem ocorrendo ultimamente, muito bons, acima das expectativas dos analistas. Eu sempre tive uma visão mista sobre a Europa, porque os países tem muito pouco em comum e a ideia de "girico" em criar uma moeda única está dando no que dá. Já vi muitos países atrelarem suas moedas a outras, e com raríssimas exceções deram certo, exatamente pelos mesmos motivos, a vantagem é que nestes casos é só desistir, não depende mais de ninguém, no caso da Europa será enfrentar uma separação litigiosa, no melhor dos casos, ou viverem  infelizes para sempre.

Vocês devem estar se perguntando por que eu postei a foto da "muchacha", nossa vizinha. Ela resolveu botar a mão nas ações da Repsol ( empresa espanhola) que é a maior acionista da YPF (equivalente a Petrobrás aqui). Apossada pelo espírito de Evita Peron, sua gestão vai destruir o país, vejamos : Manipulação da inflação há um bom tempo; Provocando os ingleses novamente com as Malvinas; Sobre taxar produtos brasileiros; e hoje foi a vez dos espanhóis, a diferença é que como estes últimos, estão numa pressão interna violenta, vão usar o caso para desviar a atenção. A decisão argentina é contra uma empresa espanhola, e portanto contra a Espanha....Detalhe, foi com a imagem de Evita ao fundo, que a Kirchner fez seu discurso inflamado para retomar estas ações, foi muito ovacionada.
Em minha opinião tudo isso é previsível um governante precisa achar um culpado, assim evita enfrentar  decisões difíceis e dolorosas em seus países, jogando a culpa nos outros, o pior é que o povo, em situação debilitada, compra as ideias nacionalistas. Que os problemas fiquem por lá!

O Presidente Obama fez um pronunciamento hoje sobre o mercado de óleo, onde ele acredita que os especuladores são os principais causadores da alta. Mr. Obama come on! Eu não quero defender os abutres mas será que existiria algum especulador com o poder de alterar o preço de uma commoditie como o petróleo? Vou aproveitar para dar minha opinião sobre este elemento (especulador) tão criticado, para mim as pessoas tem inveja deles, pois eles têm a coragem de agir contra tudo e contra todos, se acertam alguém teve prejuízo, e quando este alguém é o governo, virá uma boa briga, mas quando perdem ficam sem as calças.

Vou contar mais uma passagem de minha vida profissional, eu tive uma chefe de mesa que era corajosa, só para dar um exemplo, um dia passei pela mesa de operações e a ouvi ela aos brados:
Com quem você pensa que está falando?
Perguntei baixinho
Quem é?
Ela respondeu:
JP Morgan Bank ...Ual...
Um belo dia ela resolveu comprar, na pessoa física um contrato de boi futuro, o motivo era que o preço estava abaixo do preço à vista, o tempo foi passando até que o contrato estava próximo da liquidação física. Irritada perguntou ao corretor:
Eu vou receber estes bois quantos  são? 
Pensou na pior das hipóteses faço um churrascão, de repente veio a resposta:
Quantos? 53 bois com um contrato? Vende, vende, vende..
Mr. Obama, não é fácil ser especulador, a maioria morre na sarjeta e se o óleo está caro é porque muitos consumidores no mundo (China, Índia e porque não Brasil) estão tendo acesso a carros que não tinham antes.

Money moves markets but psychology moves money! 



Para terminar o real fechou em alta e penetrou definitivamente dentro do limite que sugeri no post real-descendo-o-corrimão, optou pelo caminho 1 Buy now. A partir de agora aguardaria um retorno para comprar U$, e espero que não passe acima de R$1,90.

o SP500 fechou a 1390 com alta de 1,48%, o real a R$1,8590 com alta de 0,67%, o euro a 1,3125 sem alteração e a libra a 1,5932 com alta de 0,23%.
Fique ligado!

Comentários