Alpinismo ou Apple?

Escalar montanhas não é um esporte para amadores é muito arriscado. Além da temperatura que cai com a altitude o mais perigoso é a falta de oxigênio que acarreta o aumento do fluxo de sangue no cérebro, podendo ocasionar confusão, alucinações e coma.  


A coqueluche do mercado de ações é a ação da Apple que vem subindo ininterruptamente, razões existem várias, é uma companhia que nos últimos anos foi dirigida pelo maior empreendedor desta geração, seus produtos são inovadores, "cool", todos desejam. Veja sua impressionante evolução:
Tanto como o alpinista um ativo para continuar subindo precisa de "oxigênio" que neste caso significa dinheiro novo, por esta razão quanto mais analistas dão recomendação de compra, com preços crescentes, melhor para quem está comprado. Eu não gastei 1 minuto sequer analisando seu balanço, seria uma perda de tempo, pois estas cotações se justificam por conta de resultados futuros.

Eu tenho um livro The-Mania-Chronicles-Real-Time-Financial que é um tour nas histórias das maiores bolhas financeiras, são inúmeras. O que elas tem em comum é o "shape" do gráfico e a argumentação para sustentar aquelas cotações, incrivelmente parecidas. Quer um exemplo? APPLE!

- David já ouvi este papo antes e desde então só subiu. Quero saber quando?
Ah está resposta vale alguns bilhões, ninguém vai poder dizer, talvez depois de uma queda significativa de 20% a 30%, surja alguma oportunidade.
- Esperar toda esta queda para vender, por que?
Porque normalmente não dá tempo, o primeiro movimento é quase em queda livre pois quem está comprado espera uma pequena alta para vender, mas como só tem comprado, acaba não acontecendo. Alguns leitores, sabendo de minha opinião, me enviam emails com projeções de analistas, e quero dizer que quanto mais estes relatórios são publicados, mais próxima está a queda. Do ponto de vista técnico já há sinais de exaustão. 
Que a ação está num movimento de "bolha" eu não tenho muita dúvida, agora só falta aguardar, e quando cair, será interessante acompanhar principalmente as explicações.

Hoje, durante o dia, postei uma analise sobre o real que fechou acima de R$1,83, as colocações continuam validas.

O SP500 fechou a 1358 com queda de 1,71% o real a R$1,8329  com alta de 0,90% e o euro a 1,3080 com queda de 0,21%.
Fique ligado!

Comentários