STOP!

A imagem diz tudo, nossa presidente Dilma disse para Angela Merkel :
STOP Chega de Helicópteros!
Estamos assistindo a maior injeção de liquidez já vista no planeta.
Eu tenho escrito vários post sob o tema, de tal forma que meus leitores estão bem cientes do que vem acontecendo.
Cada país reclama de seu vizinho, os USA reclamaram do ECB pelo empréstimo de "pai para filho" dos mais de 1,0 trilhão de euros, feitos aos bancos europeus. O Brasil entrou no coro também, os Japoneses, Suíços etc... menos a CHINA, quando é com ela todo mundo toma muito cuidado e normalmente a crítica não é direta. Porque será?

- David onde isso vai parar?
Eu vejo dois cenários :

  1.  Liquity Trap - Neste caso os ativos caem e mesmo com muita liquidez as pessoas não compram, postergam pois sabem que poderão comprar mais barato no futuro;
  2.  Inflation - Com o mundo inundado de liquidez as pessoas começam a consumir e os BC não conseguem retirar o dinheiro que injetaram a tempo gerando inflação.

Pelos últimos acontecimentos acredito que o ultimo é mais provável que o primeiro, entretanto de uma maneira geral nenhum dos dois é bom para ativos de risco.
Resumindo: O primeiro é muito temeroso = quebra de bancos e o segundo é ruim mas dá para se proteger.

Na semana passada postei separação, onde comentei que o dólar estava num bom preço em relação ao real e no dia seguinte ele subiu, ontem estamos próximos de uma queda? e hoje todas as bolsas estão caindo.

- David eu percebi e acho que você esta perdendo a coragem, onde está o compromisso com o bolso?
Olha, antes de mais nada, não tenho bola de cristal e considero estes eventos como coincidência nada mais. Achar que sou um gênio? Estou fora dá muito prejuízo; Estou sendo covarde? Não, cauteloso lembra DFPH. Não queremos acertar o bum bum da mosca só a mosca, e já está muito bom... ahahahah....

O mais importante que eu quero é evitar estar na posição contrária.
Qualquer investidor só tem 3 alternativas em relação a um ativo: Comprar, Vender ou não fazer nada em que profissão sua decisão depende de 3 opções?.
Ficar sem posição as vezes é angustiante, pois a posteriori, sempre daria para fazer algo. Agora comprar porque o mercado vai subir "mais um pouquinho" para vender depois é perigoso, pois, e se no meio do caminho o mercado reverter? Se quiser tentar te desejo boa sorte, mas é quase certeza que você vai perder. Alguns dias vão se passar até que deixe de teimar e assumir que aquele algo mais, virou algo(ou muito) menos!
Como dizia meu ex-sócio Ibrahim Eris : Saia do mercado achando que podia ficar mais um pouquinho.


O U$ em relação ao real passou bravamente pelo nível de 1,74/1,75 e aproxima-se rapidamente de seu primeiro target 1,775 onde devera tomar um folego. Se você comprou pode aguardar está com uma "cara boa", para quem não comprou vamos aguardar.

O SP500 fechou a 1.343 com queda de 1,54% o real a R$ 1,7576 com alta de 1,09% e o euro a 1,3110 com queda DE 0,79%.
Fique ligado!


Comentários