Sinais contrários

Não preciso dizer que hoje estou confuso, de um lado vejo nuvens de tempestade do outro o sol está brilhando
Estou acompanhando os indicadores corretos?


NUVENS NEGRAS

A BHP Biliton é a maior empresa mundial de recursos naturais, por consequência o que acontece na China é muito importante. Muito bem hoje eles comunicaram ao mercado que a demanda de minério de ferro da China está estagnada. Vários analistas têm levantado preocupações sobre aquela economia e o próprio governo diminui as estimativas para seu crescimento recentemente. A reação dos mercados hoje pela manhã foram negativas, principalmente para quem depende das compras Chinesas.
O gráfico acima foi atualizado e compara a evolução da bolsa Chinesa com nosso conhecido SP500. Eh parece que eles não estão dando nenhum sinal de se encontrar.

SOL

Há 40 dias apresentei o VIX a vocês no post estou-desconfiado, se lá eu estava assim hoje estou perplexo pois como pode ser visto no gráfico alem de ter caído mais, está próximo das mínimas históricas.

- David mas não pode estar chovendo num lugar e fazendo sol no outro, qual o problema?
Você está certo porque devem estar sincronizados? Estamos vivendo num mundo onde vários países estão "anestesiados", USA, Europa, Japão para citar alguns. Nestes locais os governos, através de injeção maciça de recursos, estão buscando incentivar seu consumo de uma forma quase desesperada. Do outro lado, o que se esperava da China era que o seu consumo interno crescesse e de certa forma pudesse substituir a diminuição em outros locais. Mas está acontecendo ao contrário os USA estão melhorando e a China piorando! 
Conclusão : Parece que retornamos ao modelo antigo os industrializados crescem com dívida e os emergentes financiam. Isto não é bom, nada bom.

Bem como este é um problema estrutural e nos temos que "matar os leões" o que fazer?  No curto prazo é ruim para países que dependem da China (Brasil e commodities). 
Não devemos entrar na farra como se tivesse tudo bem, no máximo se entrar, ficar muito perto da porta de saída ( ativos líquidos e stoploss).
Só como exercício se o SP500 começar a cair forte estes dois gráficos vão corrigir, seria a solução pelo lado ruim. Será que vai acontecer? É provável mas enquanto isso vou ter que conviver com este incomodo.

Mudando de assunto, eu extrai um paragrafo do material de John Mauldin, que publica análises econômicas muito boas, se você quiser pode subscrever é grátis John Mauldin.

I did get my iPad 3 on time. No line, in stock at the local Apple store. I decided to try when I got a few emails from analyst types who actually go to stores to check on lines and inventory instead of just looking at numbers. Lines were down, for whatever reason. And inexplicably to me, there is absolutely no visual difference between the iPad 3 and the 2. None. And there is nothing on the box to reassure you that you actually got the 3, if you don’t get the 4G. Now, the 4G speed is cool, and I can see the increased processor speed, and the display is in fact nicer. Not sure, unless you are an early adopter or hooked on speed (as I am) that the need will be there to buy up. And if you don’t get the 4G? There is no difference in connection speed. And Apple stock is priced for perfection. Just saying…


Será que a Apple está deixando de ser uma empresa inovadora e o mercado ainda não realizou?

Gente acho que eu nunca postei tantas perguntas, e antes que meu "amigo" fale que eu sou pago, bem pago para dar soluções é melhor eu terminar por hoje.

O SP500 fechou a 1405 com baixa de 0,30% o real a R$ 1,8177 com baixa de 0,16% e o euro a 1,3220 com baixa de 0,13%.
Fique ligado!



Comentários

Postar um comentário