Será que o Messi vai ser vendido?

É inquestionável que o Barcelona é o melhor time de futebol do mundo na atualidade, e que Messi é um super craque. Como brasileiro e difícil  aceitar ambas afirmações, uma vez que nós somos o país do futebol.
No post da semana passada que-venga-el-toro eu expus porque a situação da Espanha está delicada. Desde então venho observando um aumento no número de artigos e analistas sugerindo que aquele país, dentro em breve, vai precisar de um programa da "Troika". Seu Ministro das Finanças anunciou recentemente que o déficit público acordado não poderia ser atingido, e simplesmente informou um novo. Ninguém abriu a boca, engoliram quietos, mas  Merkel e Sarkosy, que vem costurando a solução para o Club Med, não devem ter gostado.
O economista do Citibank listou os seguintes pontos para justificar sua preocupação: As finanças públicas são piores que as anunciadas, alem dos bancos espanhóis estarem com problemas o setor não financeiro está horrível, queda no valor dos terrenos complicam ainda mais o setor imobiliário, gastos elevados das províncias que o governo central não consegue controlar.
Como o problema na Espanha está mais no setor privado que no público, as soluções a lá Grécia não são suficientes.

- David entendi, você acha que a Espanha está na linha de tiro do mercado, mas o que o Barcelona tem a ver com isso?
Se a economia piorar ainda mais, é provável que os espanhóis vão deixar de ir ao estádio ocasionando a queda de sua arrecadação,e não conseguirão pagar os altos salários. Entendeu onde eu quero chegar, não é?
Sou obrigado a reconhecer que é pura inveja deste timaço, mas quem de vocês não quer ver de novo o Brasil no topo?  Santossssssssssss ahahahahah...... Em todo caso as perspectivas econômicas lá não são nada animadoras.

A China parece estar desacelerando, em que velocidade é um total mistério, como tudo que vem daquele país. Em todo caso já estamos observando há algum tempo, que a sua bolsa não está bem, só  hoje caiu 2,84%. Como comentei em sinais-contrários a divergência continua a se acentuar.


O SP500 fechou a 1405 com queda de 0,50% o real a R$1,8260 com alta de 0,26% e o euro a 1,3319 sem variação.
Fique ligado!

Comentários