Real : O momento final está próximo

Depois de analisar detalhadamente o real, observei que ele está contido dentro do vértice de um triângulo. A situação implica que um rompimento está próximo.
Observem, nos pequenos pontos em azul, que houve 4 tentativas de rompimento. Na semana passada no post O BC está carregando o real nas costas  indiquei dois caminhos possíveis, o mais provável uma retração até os níveis de +/- R$ 1,75 (vermelho) ou subindo já (azul), portanto nenhuma novidade. A única alteração que faria é o fato de estar contido no triângulo.

- David porque não comprar já pois se for pelo caminho azul vamos perder o bonde?
Veja eu não acho que o caminho mais provável seja este e se for o azul vamos comprar mais caro qual o problema, se temos uma confirmação técnica melhor? Lembre queremos entrar numa posição porque a chance de ganho é maior que a de perda, e não porque parece mais vantajoso.Não esqueça que o rompimento pode ser para baixo e ai como ficaríamos?

Veja este gráfico a seguir:

Estes são os resultados obtidos pelos clientes da plataforma para negócios em cambio FXCM em 2011, mais de 75%  perderam dinheiro negociando moedas. Queremos estar entre os 25%!

Mesmo esperando que o dólar vá cair contra o real, no curto prazo, não arrisco nenhuma posição, nem recomendo. Fique fora, não é um bom risco retorno.

O Presidente do FED  Sr.Bernanke enfatizou num discurso hoje, que os juros baixos são necessários para confrontar os profundos problemas, ainda existentes, no mercado de trabalho. Em função desta declaração o mercado interpretou que uma nova revoada de helicópteros (QE3) ainda é possível, dando gás às altas da bolsa. Bem, agora está claro que o BC americano está dividido, e é natural que o seu Presidente tenha mais "credibilidade". Mas no médio prazo a credibilidade serão os fatos, e conforme o post discordâncias-no-fed-viram-publicas, daqui para frente às reuniões do FED terão dois grupos, e o ambiente não será tão amistoso.

O SP500 fechou a 1416 com alta de 1,40% o real fechou a 1,8168 com alta de 0,48% e o euro a 1,3353 com alta de 0,64%.
Fique ligado!






Comentários