Matrix se tornou real?

Acredito que todos vocês assistiram o filme Matrix, que foi um grande sucesso. O personagem Thomas Anderson tinha pesadelos que estava conectado por cabos e contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro, e a medida que os sonhos se repetem, Anderson passa a ter dúvidas sobre a realidade. Thomas descobre que é, assim como outras pessoas, vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas. Alguma semelhança com nossa realidade?
Quando eu comecei na área financeira minha vida era muito mais simples, chegava ao banco, lia a Gazeta Mercantil, fazia uma reunião com meus operadores e tomava as decisões para aquele dia.
Daí em diante ficava sabendo do mercado quando entrava na mesa de operações ou falava com parceiros e pronto. Mais ou menos ao meio dia estava tudo terminado, e em seguida um batalhão de 80 datilografas começavam a preparar as 800 notas fiscais daquele dia. Depois do almoço, no máximo, tinha um mercado a termo (para liquidar no dia seguinte) que poucas instituições participavam. Não tinha internet, celular, bloomberg, SP500, FED, Espanha, BCE, Grécia, só se fosse viajar. Mas sim, tinha HP, a vantagem é que muito pouca gente sabia usar, o que era ótimo! ahahahah...
Como fazemos para processar esta imensidão de informações que temos acesso, e em seguida preparar uma síntese para decidir? Estamos como o Thomas, onde a globalização está manipulando nossas mentes com pesadelos que se repetem?


Desculpe o saudosismo e a lamentação on line, mas como é difícil decidir nos dias de hoje! Ainda bem que resolvi acrescentar a analise técnica na minha vida, pois está parte do principio que todas as informações estão contidas nos preços.

ALERTA!



Eu venho ultimamente ressaltando: real o momento final está próximo, e hoje entrou na zona de alerta máximo. Vocês devem ter percebido que ainda não estou convencido que a alta é para já, mas como estamos no ano DFPH não vou teimar, para continuar com minha idéia é necessário que: 
  1. As cotações ficarem contidas entre R$ 1,85/R$1,87 (em azul no gráfico)  e
  2. Retornar para dentro do triangulo em  até 5 dias úteis.
Ressalto que o fator preço é mais importante que o prazo, e me parece muito provável que o dólar vai subir, a duvida é quando entrar. Em todo caso espero que ninguém que tenha compromissos em U$ e esteja totalmente descoberto. Não recomendo.

O SP500 fechou a 1403 com queda de 0,16%  e o real R$1,8217 com baixa de 0,22% e o euro a 1,3298 com baixa de 0,16%.
Fique ligado!





Comentários