Estamos próximos a uma queda?

Eu tinha prometido escrever no final de semana mas ainda não estou convencido ou melhor os dados técnicos não apontam para uma queda. Como as evidencias aparecem depois de algum movimento vamos ficar bem alerta.
Esta vendo a foto ao lado? Se e quando acontecer é a queda que espero, terá a trajetória do mergulhador.Vamos ter que agir com rapidez e determinação, não sei quando pode acontecer mas pela minha experiencia o melhor hoje  é ter somente posições liquidas.
Cash will be king.

Alguns sinais de alta no dólar contra o real apareceram e a área de 1,74/1,75 é importante um pivô, acima é positivo (alta do dólar) e abaixo é negativo podendo testar 1,68.




No sábado delegados Chineses participaram da conferencia consultiva de governo, embora seja consultiva diria que é mais informativa uma vez que ninguém deve questionar nada .
O mais importante anuncio foi a diminuição do crescimento econômico previsto em 2.012 para 7,5%, antes era fixado em 8% desde 2005, um sinal que os lideres estão determinados a reduzir a dependência das exportações e dos gastos de capital em favor do consumo.
O mercado recebeu está notícia com um tom mais negativo, pois embora o aumento do consumo interno é desejado pelo mundo ocidental, a queda no nível não é.

a Grécia está em contagem regressiva para saber se o mercado irá aceitar sua proposta de troca "voluntária" de títulos, até sexta-feira vamos saber a quantas andam a aceitação. Um evento que desencadearia a cobrança dos contratos de CDS tem-uma-bomba-relogio-rondando-o mercado não seria nada,nada agradável.

O SP500 fechou a 1.364 com queda de 0,39% o real fechou a R$ 1,7387 com alta de 0,50% e o euro a 1,3220 com alta de 0,17%.
Fique ligado!

Comentários