E agora José? ou melhor Bernanke

Há algum tempo os dados publicados da economia americana vem dando sinais de melhora. Emprego, Imobiliário, Vendas no varejo, e etc...Não me lembro nos últimos 30 dias de ter observado nada de ruim, com exceção do petróleo e como consequência o preço da gasolina. Sim o preço da gasolina, porque lá os preços são livres, diferente do Brasil onde o governo vem subsidiando o preço na bomba, o objetivo aqui é claro o de não contaminar a inflação, agora que nosso BC vem derrubando as taxas o-bc-brasileiro-não-é-o-fed.
Hoje é dia de reunião do FED e quase ninguém espera novas incursões dos helicópteros, também não é esperado nenhuma mudança no compromisso de manter as taxas em zero ate 2.014.

Abaixo está a evolução dos vários tipos de gasolina nos USA, como pode-se constatar por enquanto não tem nenhuma ajuda , e pelo contrario, pode atrapalhar e muito.


E agora Bernanke dá para manter o compromisso das taxas com estas últimas informações? Eu sei que o desemprego é elevado, os consumidores ainda estão diminuindo suas dívidas, mas com o juro tão baixo e negativo, dá para apostar que o quadro não vai mudar? 

A ação de "inundar" os mercados financeiros de liquidez para evitar uma recessão, ou mesmo depressão, é um experimento que nunca foi tentado antes. Será que não vai gerar uma inflação elevada? Não sei, e meus leitores sabem como estou dividido, mas o que eu sei com bastante convicção é que se o FED não agir com receio de abortar o crescimento, caso a inflação ou mesmo a percepção se eleve, os juros longos vão subir substancialmente o-fed-contrata-o-bc-chines.

Outra duvida é em relação ao SP500 onde o mercado vem "surfando" com a onda de liquidez. Agora se a festa dos helicópteros inundar o mercado terminar, e se materializar que, as aeronaves serão usados para recolher esta liquidez, a bolsa vai continuar subindo?

- David eu leio o blog para esclarecer minhas duvidas não para ter mais!
É amigão, eu avisei sobre 2012, duvidas, muitas duvidas! Mas tenho boas notícias pois como meu compromisso é exclusivo com o bolso e não vou ficar vermelho se eu mudar meu cenário, logo vão surgir oportunidades. 

Enquanto isso os novos títulos que serão emitidos pela Grécia já são negociados a termo. Qual o preço? entre 20% a 25% do principal. Ou seja quem tinha um titulo com valor face de $100,  trocou pelo novo a $53,5 um pequeno desconto de $46,5, e se quiser vender agora receberá +/- $12. Bom negocio! Calma tenho ótimas notícias de zero ele não passa! ahahahahah.....

O SP500 fechou a 1395 com alta de 1,81% o real a R$ 1,7918 com baixa de 0,34% e o euro a 1,3085 com baixa de 0,49%.
Fique ligado!

Comentários