Cara ou coroa?

Como não podia deixar de ser a manchete do dia é a aceitação, por parte dos investidores, da proposta da Grécia para troca "voluntaria" de títulos  que alcançou a marca de 95%.
Foi um sucesso? por um lado sim, pois se assim não fosse hoje teríamos um dia tenso, por outro lado o que vai acontecer daqui para frente? muitas duvidas ainda persistem e a reação do mercado não é de euforia.
A reação inicial está mais para um cara ou coroa.
Além do mais às 11hs começa uma reunião, formada por um comitê, para decidir se os contratos de CDS serão executados ou não.

Se os contratos não forem executados, os bancos seriam os maiores ganhadores, portanto tentarão influenciar a decisão nesta direção. Na minha opinião, seria muito ruim, pois o mercado em seguida vai se perguntar do que vale os CDS de Portugal, Espanha e Itália e etc...?. Tenho a impressão que neste caso, induziria os investidores que tem títulos destes países, a liquidar suas posições, ocasionando uma alta das taxas de juros. Por outro lado se os CDS forem exercidos, o valor a ser pago não é muito elevado U$ 3,2 bilhões. Esta seria a melhor decisão em meu entender.
Em todo caso dentro de alguns dias teremos condições de avaliar se os credores acreditam ou não que a Grécia vai resolver seu problema de solvência, acompanhando as taxas destes novos títulos no mercado secundário.


Hoje foi publicado o tão esperado número de emprego nos USA, foram criadas 227.000 novas vagas e a taxa de desemprego permaneceu estável em 8,3%. Foi dentro das expectativas e mostra uma recuperação sólida do mercado de trabalho. Boas notícias!

Antes de terminar o post saiu a decisão referente aos contratos de CDS, com votação unanime todos serão honrados. Ótima notícia!

O SP500 fechou a 1.370 com alta de 0,37% o real a R$ 1,7904 com alta de 1,72% (uallll....) e o euro a 1,3113 com baixa de 1,22%.
Aguarde em breve o post : In God we Trust 2.0


- Ei David na calada da noite você vem com esta, dê uma dica?
Olha eu estou na praia e não sei se consigo analisar neste final de semana, mas só para adiantar o U$ está subindo contra todas as moedas, por exemplo o Yen caiu 8% nos últimos 30 dias. Quem diria há 6 meses atras todos previam que o U$ iria virar pó! menos o acertar na mosca In God we Trust.
Fique ligado!

Comentários