Apple : "Soup du Jour"

O assunto do dia é a Apple. Inicialmente queria corrigir uma informação, o lançamento do ipad é hoje e não na quarta-feira passada como havia mencionado.
Vou aproveitar e contar uma passagem da minha vida profissional, quando estava no projeto de implantar o primeiro Hedge Fund do país, consultei um especialista em marketing para que me orientasse se a empresa deveria mudar de nome.
Ele me perguntou : Pense na Califórnia nos anos  80, e imagine eu te sugerindo o nome maçã para uma fabricante de computadores o que você me responderia? Em seguida complementou se sua empresa for um sucesso vão achar o nome maravilhoso! 
Segui sua recomendação e ficou Linear.

Foi um sucesso inicial, mas acho que caímos na desgraça de ser capa da revista exame. Em agosto de 1997  a revista  publicou uma matéria da Linear com 8 páginas, e em outubro eclodiu a crise da Ásia,  fomos pegos de surpresa e o projeto de desfez, paciência!

Voltando a Apple encontrei dois grupos opinando sobre as ações: Os fundamentalistas projetam preços entre U$750 a U$ 1.000, e os técnicos compartilham com a minha opinião que preveem uma queda substancial.


Ipad virou troféu! dá para entender porque as ações sobem tanto, We are the champion...

Um dos diretores do FED Jeffrey Lacker, que participa do comitê, publicou no site do Banco Central de Richmond ( nos USA cada estado tem seu BC, e seus membros participam do processo decisório) que os juros terão que subir em 2.013. Corajoso! reafirma minha opinião.



Há 3 meses eu postei você-quer-ser-mais-um?, onde fiz algumas considerações sobre o euro. Eu venho enfatizando que a moeda única está num processo de correção, e apostas nestas situações não são vantajosas. Pois bem veja o que aconteceu neste período, no gráfico acima. Tirando os espasmos dos círculos em vermelho, nada aconteceu. 
Somente quem teve uma postura de curtíssimo prazo e com muita sorte teve sucesso, não esqueçam que não faltaram notícias ( Grécia quase quebrou; ressuscitou, helicópteros...), a análise técnica funciona. 

Um leitor do blog me argumentou sobre o euro : Já que vai cair vou ficar vendido e se subir não tem problema. Para mim que está neste "métier" há muito tempo não convence, você tem o conforto de um dia e um desconforto por muito tempo, se o mercado for contra você. Como diz aquele ditado :Quem tem bum bum tem medo..ahahhah...

O BC brasileiro vem atuando na compra de dólar mesmo a níveis de R$ 1,80 e isto causou uma certa apreensão no mercado, rapidamente concluíram que este passa a ser o novo patamar mínimo. Não entro nesta pois ninguém, mesmo sendo o BC, segura o mercado sozinho por muito tempo. O que eu acho é que a tendência do dólar está mudando contra todas as moedas e o real não é exceção. Aguardem para breve In God we Trust  2.0.

No final de semana vou postar: Ouro a próxima decepção do mercado  não percam.

O SP500 fechou a 1.404 com alta de 0,12% o real a R$ 1,8024 com alta de 0,23% e o euro a 1,3168 com alta de 0,68%.
Fique ligado!





Comentários