My amigo!

Como você deve ter notado o acertar na mosca está de cara nova, apos 6 meses de vida, e como comentou minha esposa, resolvi dar um visual mais "chique". Qualquer sugestão é bem vinda.
Um comentário feito pelo presidente do Banco Central Chines Zhou Xianchuan despejou um nova onda de otimismo pelos mercados.
Segundo sua opinião os problemas da Europa podem ser solucionados e esta confiante no Euro.
A China vai expandir seus investimentos naquele continente e mesmo desempenhar um papel importante na resolução dos problemas da Europa através do FMI e EFSF.
Nos anos 80 o humorista Jô Soares representava um protagonista Argentino que emigrou para o Brasil (Gardelon), ao pedir ajuda aos brasileiros recebia propostas indecorosas mas como não estava em condições de recusar nada, agradecia com a frase... Myyyy amigo!


Há alguns dias postei arroz-e-porco-em-alta onde comentei a possibilidade da China investir na Europa. O real motivo não é porque os Chineses estão com "pena" dos europeus e querem ajudar um amigo ou porque investir na Grécia, Portugal, Espanha, Itália seja um barbada. O real motivo e que a Europa é hoje o maior cliente da China e como precisa exportar para crescer está adotando a mesma politica que vem adotando com os USA ao comprar títulos americanos. simple like that.
Ah e junto com os euros virão alguns pedidos extras e principalmente no WTO (World Trade Organization) atestando que a China é uma economia de mercado.
Myyyyyy amigo!


Hoje durante o dia postei um novo trade euro-preto-ou-vermelho veja lá minha visão sobre a combalida moeda única.
Durante o dia o mercado foi perdendo animação e os argumentos foram inúmeros ( A China vai vender seus títulos americanos para comprar o europeus; O ipad não vai poder ser mais vendido nos USA e por esta razão as ações da Apple estavão caindo ( veja o gráfico abaixo escala logarítmica). Caindo? come on!


Quer saber qual o motivo? Está todo mundo comprado inclusive a torcida do New York Giants!
Quando o mercado cai com noticias boas é classificado como maduro e acho que estamos prontos para uma correção.

O SP500(*)  estava a 1.342 com baixa de 0,59% o real a R$ 1,7287 com alta de 0,45% e o euro a 1,3068 com baixa de 0,47%
(*) as 18:40hs.
Fique ligado!






Comentários