MEC X FLU ?

Vocês sabem que eu sou um engenheiro dedicado ao mundo das finanças. No primeiro dia de aula na faculdade, ainda meio perdido, me aproximei de um quadro e vi um cartaz : MEC x FLU  pensei o que sera isso? Como tinha um Flu achei que era um jogão de futebol só não imaginava quem poderia ser o Mec.
Passado um tempo me inteirei que esta sigla referia-se a temida materia Mecanica dos Fluidos que era a responsável pela maioria das DP´s.


Hoje pela manhã  lembrei do conceito de fluxo turbulento e fluxo laminar.

- O que agora aula de engenharia?
Você não me dá folga o que eu quero dizer é que os conceitos aplicados em MECFLU são validos para os fluxos financeiros e a figura acima expressa bem o dilema que venho comentando sobre as ações dos BC´s ( - ) e os desalavancados ( + ).
A pergunta que vale alguns bilhões (um Facebook ahahahah...): O nadador vai chegar a borda para evitar uma deflação? Ou este nadador "bombado" vai esparramar tanta água gerando uma super inflação?
No final de semana vou comentar o artigo publicado meu "guru" Bill Gross que versa sobre o tema.

Os dados de desemprego foram muito melhores do que o esperado pelo mercado como consequência as bolsas tiveram um dia muito positivo. Hummm.... acho que o FED está deixando a bola quicar na área.

O SP500 fechou a 1.345 com alta de 1,46% o real a R$ 1,7160 com queda de 0,19% e o euro a 1,3148 sem variação.

Para terminar estou anexando um gráfico da Natureza que dispensa comentários.
Fique ligado!


Comentários