EURO : Esta dando Preto



Há alguns dias postei euro-preto-ou-vermelho onde aventei a hipotese de uma queda do euro. Na sexta feira passada decidi liquidar a posição de venda uma vez que o mercado não se comportou da maneira que eu esperava liquidacão-euro.
Está dando preto!

- David então vamos comprar? afinal você espera no minimo 1,40.
Eu venho repetindo que o euro está em "terreno perigoso", constate você mesmo e veja como cada alta ou baixa é limitada a  5% ~ 7% e em seguida um movimento contrario. Tecnicamente parece estar formando um triangulo (linha laranja) e nestes casos deve-se buscar operações nos extremos, no meio do caminho só para tiros curtos. Se eu estiver correto depois desta alta devemos ver o euro abaixo de 1,18!
Aguarde pois se eu identificar uma oportunidade vou publicar.

Ontem estava assistindo uma entrevista do gestor de um fundo, que ao ser indagado pela repórter se não tinha duvidas quanto as suas previsões respondeu : Sempre existem duvidas! A resposta dele é mais do que correta mas o  que ele não colocou é quais serão os estragos caso esteja errado, ou seja o valor esperado (estou-desconfiado).
Eu ainda continuo muito cético quanto as ultimas altas e considero eminente uma correção.

Um leitor assíduo comentou que o acertar na mosca se esquiva do posicionamento e segundo suas palavras " você diz que vai cair mais também pode subir". Se estou deixando está impressão gostaria que os leitores me informassem pois não é meu intuito. A seguir meus comentários a esse leitor:
  • Estamos no ano DFPH , tudo é possível.
Vamos administrar 2.012 sem grandes objetivos pre estabelecidos, passo a passo e sem muita sede ao pote. O principal motivo destas duvidas é oriundo do fato de existirem forças conflitantes agindo sobre as principais economias, por um lado os BC´s inundando o mercado de moeda e de outro os investidores diminuindo suas dividas. O dilema é saber quem vai ganhar está batalha? (copiado do post sp-500-2012)
  • Não sugeri nenhum trade sem um stop loss claro e em alguns trades liquidei antecipadamente.
  • O compromisso é com o bolso e não com o ego!
  • Diferentemente deste leitor que tem uma visão extremamente negativa eu sou mais pragmático, assim não corremos o risco de ficar "abraçados" numa posição amargando prejuízos crescentes.  
O SP500 fechou a 1.365 com alta de 0,17% o real a R$ 1,7090 com baixa de 0,28% e o euro a 1,3458 com alta de 0,64%.
Fique ligado!


Comentários