Surprise....

Nos últimos meses uma serie de artigos foram publicados relatando ameças ao crescimento na China. Nós mesmos transcrevemos alguns e recentemente  postei o-que-esta-acontecendo-na-china onde a evolução da bolsa naquele país me surpreendeu.
Hoje foi publicado o crescimento do PIB no 4º trimestre e desacelerou em relação ao trimestre anterior para 8,9% a.a., a pior performance nos últimos 2,5 anos! Como o mercado estava esperando um numero inferior esta informação foi suficiente para realimentar otimismo.
Vamos e convenhamos por enquanto essa economia não apresenta nenhuma ameaça e esta desaceleração é vista positivamente pois deve acalmar a inflação.

Esta acontecendo o mesmo fenômeno que ocorreu quando a divida americana foi rebaixada recentemente onde logo apos o anuncio os títulos do tesouro americano se valorizaram.Na Europa a diferença entre os papeis alemães e franceses está diminuindo.
Como mencionamos ontem já estava no preço.



Os mercados fecharam menos animados que na abertura e em nosso jogo de poker texas-holdem-poker a 3º carta aberta foi um 10.

Na mesa:

.
Na nossa mão

Ainda tem muito jogo mas as cartas ainda não estão boas para nós.

O SP500 fechou a 1.293 com alta de 0,39% o real a 1,7875 com alta de 0,11% e o euro a 1,2739 com alta de 0,59%.
Fique ligado!

Comentários