Rebaixamento importa?


Hoje é feriado nos Estados Unidos e as bolsas não funcionaram, como consequência os mercados ficaram em banho maria.
Eu venho comentando que a situação do euro (moeda) depende bastante de como os problemas atuais serão resolvidos. O diagrama acima ilustra as varias hipóteses e suas conseqüências sobre a moeda. Pelo desenrolar nos últimos meses, parece que estamos caminhado para a alternativa 3 e como vocês podem notar nela o euro tenderia a subir. 
Em dezembro no post voce-quer-ser-mais-um eu projetei um intervalo para a queda entre 1,26/1,29 e é onde ele está. Esta perigoso ficar vendido e nossa próxima operação no euro será de compra e não de venda.

- David então vamos lá?
Ainda não porque vender contra o mercado é arriscado, nestes momentos é necessário algumas indicações técnicas, estou acompanhando. 

Como já anunciamos neste final de semana houve o rebaixamento de vários países, porem a França é que esta gerando a maioria das atenções. 
Quais são as consequências? Do ponto de vista dos juros o estrago já foi feito há algum tempo, a divida francesa vem se desvalorizando frente a alemã desde o inicio de 2011. O gráfico a seguir apresenta a diferença entre os títulos de 10 anos dos dois países.

Usando o jargão de mercado já estava no preço mas para a intenções eleitorais de Sarkosy não. Acho que ele logo logo ela vai cuidar de seu bebe! ahahahah....

O SP500 não teve mercado o real foi cotado a R$ 1,7855 sem variação e o euro a 1,2664 sem variação.
Fique ligado!





Comentários