Pura Inveja

Eu tive uma terapeuta que marcou bastante minha vida era fora de série. Ela me deu uma explicação sobre a diferença entre inveja e admiração que nunca mais me esqueci.
Inveja é quando você deseja algo e como não consegue obter tenta destruir e admiração é quando você tem uma atitude positiva sobre seu desejo e assim procura conquistar.
Todos nos já sentimos inveja e ela é destrutiva para quem sente e não para quem possui o objeto de desejo.


- David de novo com estas inserções terapêuticas?
Desculpe amigo mas somos humanos e é importante conhecer estes aspectos pois no final investidores são o que?


O gráfico acima é relativo a produção industrial das economias europeias incluindo os USA. 
Que tal a performance da Alemanha? Ultimamente eu tenho lido vários comentários das razões que levaram a Europa á situação atual, e pasmem vocês nas entrelinhas estão querendo colocar a culpa na Alemanha. Os argumentos são que ela teria se beneficiado do euro desvalorizado e dos países mais pobres da região. Em nenhum lugar li que eles são os mais eficientes, TRABALHAM, não tem trabalhadores com espirito de funcionário publico ( alguém falou na França?). 
Estão morrendo de inveja!

Quanto aos depósitos no ECB cada dia aumentam mais. Li uma matéria na bloomberg que confirma minha desconfiança onde os bancos estariam acumulando estes recursos para liquidar suas dividas em 2.012 e 2.013 e não tem intensão de elevar seus empréstimos. Isto não é bom para a economia e tão pouco auxiliam no financiamento da divida do Club Med.

Os fundos de pensão da união europeia tem uma obrigação acumulada de U$ 40 trilhões, isto representa 5 vezes a divida combinada deste países. Vários estudiosos calculam que esta situação é insustentável alem do numero de nascimentos estar caindo e a expectativa de vida subindo. Eles tem a maior proporção de idosos que representa hoje 22% da população e uma projeção de 35% em 2.050. Poderia continuar com mais uma serie de dados negativos porem o que é importante é que deste setor não só não vem ajuda como aumenta o problema.
Ualll.... é a lei de Murphy?

O SP500 fechou a 1.292 sem variação o real a 1,8025 com alta de 0,18% e o euro a 1,2705 com queda de 0,56%.
Aguardem que mais tarde hoje vou publicar : SP500 Papai Noel ou presente de grego?
Fique ligado!


Comentários