Eu vi fantasmas?

Quem já não viu fantasmas quando era criança?
No mundo dos investimentos acontece situações semelhantes, ficamos receosos por algum motivo e pronto zeramos a posição.
Ontem decidi liquidar a posição de USDBRL e observando o mercado hoje posso concluir que no minimo eu me precipitei, uma vez que meu target era próximo de 1,70.
De nada adianta eu listar as razões seria de pouca valia, mas o que não posso é ficar com raiva e apostar contra. Uma atitude do tipo: O mercado é burro e não está enxergando que o cenário vai mudar. Garanto que 9 entre 10 você vai perder, o melhor a fazer agora é admitir o erro.
O único conforto é que realizamos um lucro e lucro nunca deu prejuízo! ahahahah....

- David se você acha que vai para 1,70 porque não entra de novo?
Boa questão e na maioria da vezes o ideal é tomar esta atitude mas no caso especifico tenho dois motivos para não fazer : a) Eu acredito que mais a frente o real vai se desvalorizar ou seja o movimento atual é de correção, e b) Como citei ontem puzzle alguns dos movimentos atuais são ilógicos( fantasmas! ahahahah..).
Lembrem estamos no ano DFPH e para apostar contra a tendencia de longo prazo só com preços convidativos.

De tanto ouvir falar que investir em ações é melhor que a renda fixa, no longo prazo, que as pessoas já assumem esta frase como verdadeira.
Pois bem vejam a realidade no gráfico abaixo, em vermelho é o retorno dos títulos de 30 anos do governo americano e em preto o SP500. O primeiro rendeu nestes últimos 30 anos mais de 9 vezes, isto sim é uma goleada.
Não se deixem enganar todo investimento deve ter começo, meio e fim pois como já dizia o economista Keynes no longo prazo todos estaremos mortos!


O trade de ouro recomendado a U$ 1536 ouro-2012 estou liquidando a U$ 1.633 gerando um lucro de 6,32%.

O SP500 fechou a 1292 com alta de 0,89% o real a 1,7990 com queda de 1,83% e o euro a 1,2774 com alta de 0,10%.
Queria deixar registrado que o SP esta se aproximando do preço que eu gostaria de vender ( 1305). Acompanhem amanhã durante o dia podemos sugerir um novo trade.
Fique ligado!

Comentários