Wake up call


Hoje o assunto é futebol, depois da estonteante vitoria do Barcelona sobre o Santos e refeito do choque, vou me atrever a escrever sobre este assunto.
Ao acordar verifiquei num site de apostas quais eram as chances do Santos pagava 12 x1! Em seguida apostei já sabendo que o Santos era o azarão mas caso desse zebra ganharia bem.
Terminado o jogo me deparei com algumas perguntas:
O que o Messi faria se jogasse no Santos? Acho que não muita coisa basta ver sua performance na copa de 2010.
E o Neymar no Barcelona? Depende se conseguisse assimilar a tática poderia ser brilhante, se não eu tenho serias duvidas.

Muito bem em 2014 vamos sediar a copa do mundo e imagino que a população brasileira esta ansiosa e esperançosa de nossa seleção. Sem duvida temos muitos craques mas isto é suficiente?
Como nos negócios o futebol se globalizou e o que vimos do Barcelona é uma "avant premiere" do que nos espera.
Para ter chance de vencer a copa é necessario : Craques, eficiência técnica(*) e dinheiro.
(*) Usei este termo porque  engloba muitos itens : preparo físico, estrutura emocional, estrategia e tática.
Nesste quesito o Barcelona esbanja, a sua filosofia foi implantada há 30 anos, todos jogadores marcam os adversários  não tem essa "eu sou do ataque". A troca de passes é quase automática isto requer diariamente treinamento exaustivo .
Bem para mim o técnico Pep Guardiola é quem faz a diferença. Quem conseguiria fazer o Messi, melhor jogador do mundo, treinar trocas de passes? Não tem individualizamo nem "não me toque" o objetivo é claro fazer gol tanto faz quem marcar.

Porque estou escrevendo tudo isso? estava quase me enganado que o que importa é o futebol bonito, as jogadas mirabolantes do Neymar, o futebol alegre. Confesso é lindo mas para ganhar a copa de longe não é o mais importante.

Depois do que vimos vocês acham que temos chance?
Eu aprendi no mercado que depender de torcida numa posição é sinônimo de prejuízo.Por enquanto o nosso futebol também esta na torcida espero que a derrota do Santos sirva para abrir os olhos de nossos dirigentes, mas se não abrir ainda vou vibrar muito com o Santos jogando por aqui.
Vamos Santosssssssssssssss!
 Fique ligado!

Comentários