Papai Noel plugado

Nem o Papai Noel escapa da Globalização!
No dia 01/12 postamos minha-lista-para-o-papai-noel com uma serie de pedidos. Imaginávamos que os mercados iriam melhorar com melhoraram. Mas o nosso bom velhinho agora consulta a internet e verificou que pode comprar seus presentes em "liquidação" a partir deste domingo, Acho que vamos ter que esperar mais um pouquinho! ahahahah..




Começou o período de previsões para 2012 e hoje tive acesso a expectativa de 16 analistas dos principais bancos de investimento americanos.
SP500 final de 2.012 : Intervalo entre 1.250 e 1.500 com a media em 1.367.

No final de 2.001 eu achava que a economia americana não iria se recuperar e como conseqüência as bolsas cair. Os bancos de investimento publicam uma lista de ações " recommended list" onde apontam suas recomendações. Eu pensei: Se tem uma lista de compras deve ter uma lista de vendas afinal eles estudam varias companhias e setores.
Organizei uma conference call com o analista sênior da instituição (entre as 5 maiores dos USA). Depois da apresentação ele começou a relatar porque eu deveria comprar esta ou aquela companhia. Eu o interrompi  e expliquei meu cenário, e que gostaria de vender a descoberto algumas ações, subitamente me respondeu: Se acontecer o que você esta imaginando eu perco o meu emprego!
Imediatamente percebi que ele não é autorizado a dar sugestões de venda afinal os investidores em geral querem só comprar, e que não tem também a filosofia de compromisso com o bolso.
Conclusão : Não esperem que analistas de bancos irão sugerir quedas nas bolsas, quando estão pessimistas no máximo empatar.

Outra noticia que me chamou a atenção é que o FED poderia estender o prazo ate 2.014 ou adiante a sua politica de juros zero. Acho que o Bernanke está querendo se candidatar nas eleições de 2.012? ahahahahah......

O SP500 fechou a 1.265 com alta de 0,90% o real a R$ 1,8589 com alta de 0,17% e o euro a 1,3045 sem alteração.
Inicialmente vou colocar o link de nossa mais nova ferramenta no post das sextas feiras COOL

Feliz Natal!
Fique ligado!


Comentários