Honroso 2º lugar


A Bloomberg realizou uma pesquisa para identificar os melhores locais para investir em 2012. Ficamos em 2º lugar a frente da China. Not bad! É interessante o otimismo em relação aos USA.
Vejamos outras informações desta pesquisa.
- 25% projetam uma recessão nos USA.
- 70% acham o titulo do tesouro americano seguro.  
- 40% acham que ações será o melhor investimento.

- David o que você acha destas pesquisas e previsões tão comuns nesta época?
No final do ano é natural as pessoas fazerem um "balanço". A grande maioria segue o calendário gregoriano e a passagem transmite uma certa esperança sobre o futuro. Mas é só isto nada muda do dia para noite, alem deste fato não podemos esquecer que suas opiniões são influenciadas pelas posições existentes.
Não compro!
O assunto do momento é a reunião de quinta do ECB e sexta a dos governantes da Europa, todos na expectativa de um milagre! ahahahahahah......

Eu participo mensalmente da reunião de macroeconomia da Rosenberg e a "soup du jour" hoje foi Europa. Passamos boa parte discutindo vários cenarios possíveis bem como ações prováveis. A incerteza era patente e  por se tratar de uma união com 17 países, onde todos devem estar de acordo abre a  possibilidade de uma solução desastrosa, embora não seja está nossa opinião no curto prazo.
Os comprimentos de Feliz Natal e prospero Ano Novo ao final da reunião foram sem entusiasmo.

O SP500 fechou a 1.261 com alta de 0,20% o real a R$ 1,7990 com alta de 0,45% e o euro a 1,3410 sem variação.
Fique ligado!


 

Comentários