Sem rumo

A foto simboliza bem a situação atual da Europa sem rumo!
Na noite passada os mercados esboçaram uma reação por conta de um de uma possível solução ao impasse imposto pela Alemanha, onde o FMI seria usado como "laranja" do EFSF ( fundo criado para comprar títulos dos países europeus). A ideia seria que o Fundo Monetário compraria os títulos dos países europeus com problemas enquanto o EFSF proveria os recursos. Sera que a ideia é de algum assessor local?  ahahahah....
Como diria o Garrincha só falta combinar com os russos ou melhor com os americanos!


Em setembro eu comentei que os títulos  franceses e porque não nos alemães também seriam afetados por esta crise de solvência da Europa. Esta semana os titulos franceses atingiram o juros mais eelvados desde a implantação do Euro enquanto os alemães são vistos ainda como porto seguro. Acredito que caso os títulos alemães percam a credibilidade a crise sera irreversível. É como se o termômetro quebrasse.

- David é ai o que vai acontecer?
Vou resumir numa palavra IMPREVISÍVEL!

Nos USA o "super comité" instaurado para propor medidas de redução da divida tem prazo ate 23 de novembro par apresentar sua proposta e ate o momento ainda existe muitas duvidas se conseguem passar alguma elevação de impostos. Lei de Murphy.

O SP500 fechou a 1.215 sem variação o real a R$ 1,7860 com alta de 0,45% e o euro a 1,3508 com alta de 0,40%.
Aguardem neste final de semana vou publicar as analises para o SP500, euro, real e ouro.
Fique ligado!

Comentários