Mapa da mina I

Um amigo comentou que enquanto estava viajando ele e os outros leitores ficaram as moscas. Boa!
Como havia prometido vou apresentar o "mapa da mina" para os ativos que acompanhamos.
A analise técnica parte do pressuposto que todas as informações impactam o preço e que portanto analisando seu comportamento dispensa a interpretação das noticias. Eu sei que parece estranho e ate um pouco incerto fazer posições sem uma pesquisa dos motivos que levaram ao movimento.
O economista Robert Shiller em um de seus livros comprovou que o movimento do mercado precede aos argumentos associados aquele movimento.
Eu uso os dois métodos (fundamentalista e técnico) e cada dia mais o técnico tem prevalecido sobre minha analise. Jamais tomo uma posição quando o fundamento me indica um caminho e o técnico o oposto.
Para terminar esta introdução é importante ressaltar que a previsões estão associadas a probabilidades pois não existe certeza absoluta. O que também é interessante é que existe um nível, contrario a sua posição, que se atingido você deve ficar neutro e outro em que a sua analise não estava correta.

SP500


Em queda-livre-a-vista propomos uma venda do SP500 que ainda encontra-se em aberto.

#1 Venda
Preço - 1.255
Stop Loss - 1.320
Target 950/1000

LONGO PRAZO (1 a 4 anos) - Acredito que podemos atingir o nível de 550 é isso mesmo não me enganei, uma queda de mais de 50%!

- Boa David vou vender minha casa e apostar tudo o lucro vai ser enorme.
Calma não é bem assim antes de mais nada existem alguns pontos críticos a serem atingidos. Este nível é 1.075 e abaixo dele a probabilidade de queda aumenta significativamente.
Como este prazo é muito longo vale apenas como indicativo.

CURTO PRAZO

Nesta primeira etapa trabalho com o nível entre 950 e 1.050.
Ao invés de apontar os vários niveis eu prefiro ir passo a passo para não confundir vocês.
Então para esta semana o rompimento de 1.180 é importante e acima de 1.260 decepciona.
Vamos acompanhar.



REAL

Minha base de dados do real não é muito longa razão pela qual vou focar mais o curto prazo.
Estamos num ponto interessante a principio parece que caminha para o intervalo 1,89 ~ 1,92  (objetivo 1). Em seguida vai testar 1,95 e se ultrapassar podemos esperar 2,13  (veja os comentários do post preparem-os-cintos).
Por outro lado se recuar a 1,74/1,73 recomendo ficar neutro e caso visite 1,68 ~1,65 é bem provável que a tendencia de alta foi revertida.

Para não ficar muito extenso vou complementar os estudos faltantes euro e ouro durante a semana no mapa da mina II.
Fique ligado.















Comentários