Happy Halloween?


Hoje pela manhã ao ler as noticias conclui que  Halloween é uma festa, que também, foi globalizada pois havia "bruxas e caveiras" circulando por todos os lados. Aquele famoso ditado " Yo no creo em bruxas mas que las ai, ai" parece mais verdadeiro que nunca.
O Primeiro ministro da Grécia tomou uma medida inesperada pelo mercado vai consultar os gregos se são ou não favoráveis ao pacote, através de um referendo.


Ao aceitar a ajuda, a Grécia pode esperar por longos anos de sofrimento, e George Papandreou ou é contra o pacote ou não que ter o ônus sozinho.

Ontem comentei que Merkel e Sarkosy objetivavam no pacote evitar um contagio maior na Europa e já estão pressionando a Grécia a cumprir o acordo assinado.
Difícil de fazer qualquer prognostico mas o que realmente me deixou preocupado foi um artigo pulicado na Bloomberg selling-more-insurance-on-shaky-european-debt-raises-risk-for-us-banks. Em setembro eu postei um blog, que recomendo seja relido onde-esta-o-grande-risco, e toda vez que me deparo com algum relatório sobre assunto fico de cabelo em pé (os que sobraram ahahahah...). Cada vez mais o mercado de CDS ( Credit Default Swap) de divida soberana parece ser o segmento de maior risco. Vou escrever um post explicando como um default da divida de um país pode ser fulminante.

- Oh David de novo com essas historias aterrorizantes?
Numa ocasião perguntei a minha terapeuta quando deveria levar a serio uma intuição, a sua resposta foi : Compare o que te aflige com a realidade se não se confirmar é um sonho caso contrario é intuição.
Não temos nada conclusivo ainda mas vocês devem concordar que cada dia aparece uma nova bruxa, que com sua vassoura passa a nos aterrorizar.

Hoje o SP500 fechou a 1.218 com baixa de 2,79% o real a R$ 1,7400 com alta de 1,57% e o euro a 1,3705 com baixa de 1,09%

- David, David que azar  no euro se não fosse estopado estaríamos ganhando!
Olha nos mercados as vezes somos estopados por um pontinho e outra vezes não somos pelo mesmo pontinho, azar? sorte? pode ser.
O que não queremos e ficar "rezando" para o mercado ir a nosso favor e a cada dia ele vai consumindo nosso capital. Não temos pressa, queremos eventualmente dar uma "porrada" mas arriscando o capital ganho no mercado e não o nosso.
Para finalizar quem seguiu nosso conselho de ficar no over night esta dormindo tranquilo, não valeu a pena?
Fique Ligado!

Comentários