Cuidado com a neblina!

Sabemos que dirigir com neblina é uma façanha, de repente aparece um caminhão a frente ou atras todo cuidado é pouco.
Se alguém acha que nos dias de hoje dá para fazer um  investimento com convicção plena CUIDADO! um caminhão pode estar a sua frente ou aparecer um na sua traseira.
Sugestão : Invista sem nenhum viés, isto permitira observar o mercado e corrigir caso seja necessário ou comprovar sua posição.


As sextas feiras eu almoço com alguns amigos que são empresários de diversos ramos de atividade. A situação esta tão indefinida que como bons brasileiros ao invés de dar palpite na escalação da seleção brasileira, o tema foi a Europa.Cada um, eu inclusive, fez uma explanação de sua solução (ou não solução). Nem pensar se alguém tivesse uma ideia diferente simplesmente não era ouvido.Senti que todos estavam sem paciência com pavio curto.
Um analista descreveu um encontro que teve com grandes administradores de fundos e sua sensação foi semelhante a de meu almoço.

O que esta acontecendo? Ao observar o imobilismo/discordância dos governantes europeus ficamos receosos que esta situação leve ao precipício.
Sabemos que soluções difíceis são tomadas depois de muito sofrimento então acho que não chegamos neste ponto.Como já mencionei anteriormente precisa ser definido  quem vai pagar a conta e por enquanto estamos num jogo de empurra. Também não acredito que a Europa vai "morrer" agora ainda haverá novas tentativas só resta aguardar.

Localmente não estou gostando da postura de nosso governo pois partindo do pressuposto que em 2012 os países desenvolvidos sofreram uma forte desaceleração já tem um "kit" para combater a crise e crescer a qualquer custo. Como dizia nosso saudoso Garrincha só falta combinar com os russos!

Hoje o mercado operou somente pela manhã e o SP500 fechou a 1.158 com queda de 0,26%  o real a R$ 1,8860 com queda de 0,63% e o euro a 1,3223 com queda de 0,91%.
Bom final de semana e fique ligado!


Comentários