Chuva de dolares

Uma ação coordenada dos principais Bancos Centrais do mundo impulsionou o otimismo nos mercados.
O FED reduziu sua taxa de Swap em dólares contra as outras moedas. Este custo vinha subindo nos últimos meses por conta da crise europeia.
Não vou tentar explicar o impacto nas reservas mundias desta ação mas posso dizer que a Europa terá mais tempo resolver o que vai fazer.
O maior motivador da alta nos mercados é que a torcida do Palmeiras estava muito vendida ( me desculpem os Palmeirenses).
Ontem fiz algumas considerações sobre o que vem acontecendo este ano. Movimentos como o de hoje confirmam meu pensamento ou seja não fiquem animados demais vamos ter uma visão pragmática.

Aproveitando vou ajustar novamente o Stoploss do real  peru-ou-frango + mapa-da-mina-II para R$ 1,86.

- Oh David eu perdi essa. Porque você não sugeriu este trade dentro dos padrões?
Por dois motivos : a) Esta posição é contra o movimento que espero no longo prazo ; b) Tecnicamente naquele momento nada indicava uma queda, era uma operação especulativa que por enquanto esta indo bem.
Em todo caso estava claro que naquele nível eu não era comprador.

Na tabela ao lado estão os principais índices e cotações de bancos americanos durante o dia:
Citibank + 5,71%
JP Morgan + 6,51%
Bank of America + 3,75%
Goldman Sachs + 5,17%
Morgan Stanley + 7,18%


Considerando que ontem apos o fechamento dos mercados a agencia de rating Standard & Poor´s rebaixou todos estes bancos seria previsível estas altas?
Motivo : Vendidos comprando para zerar suas posições!
Esta  lista compreendia 37 bancos de países sortidos. Sera que as agencias depois do fiasco de 2008 estão exagerando ao contrario?
O Deutsche Bank publicou um relatório apontando que os bancos americanos estão com a melhor liquidez dos últimos 50 anos! Em quem acreditar?

O SP500 fechou a 1.247 com expressiva alta de 4,33% o real a R$ 1,8080 com baixa de 2,00% e o euro a 1,3444 com alta de 0,85%.
Fique ligado!
 


Comentários