Alerta no BRICS

Voces lembram que comentei sobre o BRICs no post Crib´s e não BRIC´s? La enfatizei as fraquezas tanto da Índia como do Brasil no conta corrente.
Pois bem hoje foi o dia da Rupia (moeda Indiana) atingir o seu valor mais baixo desde de sua criação, outro record!
Os argumentos apontados para a queda são: Crescimento mais baixo, e não é recessão pois esperavam 8% a.a. e agora a expectativa é de 6% (este nível é ruim?); Deficit em conta corrente; e menor interesse por parte dos investidores estrangeiros.
O investimento externo caiu expressivamente, em 2010 foi de U$ 29,0 bilhões e em 2011 apenas U$ 500 milhões.
Outro argumento é que a maioria das companhias não fez hedge de seu capital pois não esperavam desvalorização tão expressiva.

- David você não disse que as empresas no Brasil também não fizeram hedge?
SIM!

Esta é a evolução da moeda nos últimos 5 anos. Para esclarecer a cotação é expressa como a do real ou seja quantas rupias compram 1 dólar.


No campo da Europa a "Olimpíada dos Juros" continua "premiando" os recordistas,  hoje foi a Espanha que realizou um leilão  para colocar seus títulos com vencimento em 6 meses com taxas acima de 5%!
Não vou nem comentar a lista de especulações, mas uma chamou minha atenção onde o FED "substituiria" o fundo europeu na compra dos títulos europeus, tem ate nome GLF mas eu chamaria de MI Missão Impossivel ahahahah....

O SP500 fechou a 1.188 com baixa de 0,41% o real a R$ 1,8180 com alta de 0,55% e o euro a 1,3512 com alta de 0,17%.

Vamos fazer mais um ajuste no Stop Loss da posição vendida #1 (SP500)  para 1.230.
Hoje um leitor não entendeu  porque estávamos reduzindo o nível do stop loss. 
Os motivos neste caso são : a) Proteger o capital ; b) Existe uma possibilidade do SP500 ainda fazer uma nova alta antes de cair.
Fique ligado!

Comentários