Os helicópteros foram abatidos

Steve Jobs estava errado em transferir a produção de seus produtos para a China? NÃO.
Esta transferência maciça das empresas globais para China geraria desemprego nestes países? SIM
Por que demorou tanto? A China em 20 anos saiu da 8ª economia mundial para a 2ª, e hoje em dia os países desenvolvidos não estão crescendo suficientemente.
A seguir veja como evoluiu a renda nos USA.





- Impressionante eu ate estou com pena dos americanos, bem quais as consequências?

1) Acabou "it´s to big to fail" ( muito grande para quebrar) - Em 2008 uma serie de pacotes foram aprovados para ajudar os bancos e a seguradora AIG que caso tivesse falido seria uma catástrofe. Vocês acham que hoje alguém teria coragem de propor algo semelhante ao congresso? 
2) Preparem-se para medidas protecionistas - Nesta o Brasil já saiu na dianteira com o imposto nos carros importados, mas este risco agora aumenta também nos outros países. Principal consequência é que protecionismo gera inflação.
3) Os impostos para os mais ricos vão aumentar - Com a desaceleração econômica as receitas de impostos vão cair e os governos terão todo o apoio para taxar os mais ricos e porque não as companhias.

Eu ainda não preparei a lista de como se posicionar para estes novos momentos o farei em breve mas neste meio tempo vale : Fiquem em U$ no over night.
Fique ligado!





Comentários