Franceses e Alemães estão de acordo?

Neste final de semana sera realizado uma reunião cujo objetivo é de discutir como reforçar o sistema bancário europeu.
Os protagonistas serão Angela Merkel e  Nioclas Sarkosy, afinal  os únicos que podem "pagar a conta".
Sabendo que alemães e franceses não se bicam sera que vão conseguir chegar a um acordo? Por enquanto as noticias que temos já é de discórdia! Os franceses querem usar o dinheiro para capitalizar seus bancos enquanto os alemães só estariam dispostos caso não outra solução.

O gráfico ao lado diz tudo sobre o problema estrutural da Europa.
Custo unitario do trabalho (unit labor cost) é a divisão da massa salarial pelo numero de horas trabalhadas, ou seja se o salario sobe e a produção também  o custo unitário pode ate cair.
Pois bem veja como a Alemanha manteve sua competitividade a França pirou e os outros tiveram uma elevação significativa, desde a introdução do euro.
A moeda unica não foi boa para todos os países.

Do outro lado do Atlântico foi anunciado a taxa de desemprego que permaneceu inalterada, entretanto foram criadas mais empregos que o esperado, ou seja uma boa noticia.
O mercado começou animado e foi perdendo a excitação durante o dia. O real chegou a ser negociado a R$ 1,7580 perto de nosso intervalo ( recomendo que releiam o post  preparem-os-cintosparece que ainda vai ter um sobe e desce.

O SP500 fechou a 1.155 com  queda de 0,84%, um setor que foi muito castigado foi os bancos com queda de 4,3%. O real fechou a R$ 1,770 com queda de 0,6%.
Fique ligado!

Comentários