Nunca mais? Só Deus tem este poder!

Duas informações me chamaram a atenção esta manhã: Primeiro alguns indícios sobre os motivos das perda ocorrida no UBS de U$ 2,0 bilhões shiiii-nao-conta-para-ninguem.
Sabe onde? franco suíço! Vou aguardar mais informações no final de semana e escrever um blog relatando um momento que vivi com muitas semelhanças. Seu titulo : A galinha dos ovos de ouro...aguardem.
O outro foi a declaração de nossa Presidente Dilma Rousseff  ao discursar no fórum nacional do PMDB.
É amplamente noticiado a sua característica autoritária, que diga-se de passagem tem se pronunciado neste últimos dias, fui-enganado : "O Brasil nunca mais vai quebrar".
Acredito que  alguns dados que apontam para uma desaceleração em nossa economia e principalmente o acumulo de estoques da industria automobilística preocupou nossos governantes( anuncio de elevação dos impostos para carros importados).
Esta afirmação é irreal e um(a) presidente tem que medir suas palavras, mesmo no calor da emoção.
Quantas empresas, bancos, países e impérios eram "inquebráveis"? e quebraram!
- David foi só uma frase você esta exagerando.
Talvez seja verdade mas posso inferir que nossa equipe econômica esta sub estimando a gravidade do momento.
Fique ligado!

Comentários

  1. David, você não está exagerando, não! A equipe na verdade não está enxergando. Também, infelizmente, a companheira é truculenta, temperamental, poderia figurar com destaque em “Os trapalhões”, e costuma bater sem pensar (sendo que muitas vezes é obrigada a voltar atrás).
    Fora isso, essa reserva de U$~330bi dá uma falsa sensação de segurança e o custo de carregamento disso é cavalar!! O Tesouro toma dinheiro a 12% no mercado interno e aplica a 2% a.a.no exterior, o que, conta redonda, significa um custo de U$ 33 bi por ano, ou U$ 550 por Domicílio.Ano (no país há perto de 60 milhões domicílios). Este é o custo diretíssimo de carregamento, sem contar as perdas monetárias dessa prática, considerando a própria valorização do R$ frente ao U$.E fora o risco de que algo como 70% das reservas são em títulos do Tesouro americano (grande concentração portanto).

    ResponderExcluir
  2. Boa esta convidado para escrever no Blog.
    Vou te enviar por email um estudo sobre a duvida publica feito pelos economistas da Rosenberg.

    ResponderExcluir

Postar um comentário