Fui enganado!

Na semana passada postei o blog Dilma melhor que a encomenda.
Minha conclusão que o juros poderiam cair no longo prazo foi baseada no fato de a Presidente ter anunciado que iria aumentar o Superavit Primário, com uma economia de R$ 10 bilhões.
De la para cá  no dia seguinte houve o anuncio da queda da taxa SELIC, que na minha avaliação foi muito precipitada, e para completar hoje abro o jornal e vejo a seguinte noticia:
PIB desacelera e Mantega diz que juro e impostos pode cair.
Então o compromisso fiscal foi para o espaço pois se baixar os impostos e a economia vai desacelerar como vão economizar?
Retiro o que eu disse!
Veja não sou adepto a impostos e não fico triste que vão baixar, longe de mim, o que eu não gosto é de ser enganado.
Agora so nosso ministro não sabia que isto ia acontecer.


 No gráfico acima veja o aconteceu com a nossa industria  vem diminuindo seu crescimento.

Neste outro veja a evolução das exportações e importações e a queda vertiginosa dos investimentos em bens de capital.
Nosso problema é estrutural, com o Real ao nivel que esta no medio prazo vamos ser um país especializado  em bens primarios(commodities), serviços e uma meia duzia de industrias que conseguiram sobreviver.
Quer entender o que aconteceu?  veja o post a seguir Real : Fundamentos  (parte  I)
E como dizia minha mãe: lugar de manteiga é na geladeira.
Fique ligado.

Comentários