que pena estava indo tão bem!

A bolsa Americana abriu tão bem pela manhã, o SP500(*) chegou a subir 1,8%.
Ultimo dia do més, que diga-se de passagem o mercado espera ansioso pelo seu termino, alguns dados positivos, mas.... retrocedeu.
Fechamento SP500 1.218 alta de 0,50%, bem pelo menos subiu (só mais um pouquinho...)
Hoje eu assisti uma entrevista do Dr. Noriel Roubini (http://nourielroubini.blogspot.com/) , para quem não sabe ele é conhecido como o "Doutor Catastrofe" ( deve trocar ideias com o pai de um amigo meu ahahahaha...).
Eu aprendi durante minha vida profissional que um Economista só fica famoso quando crava um cenário quase que sozinho, contra a maioria, e foi o que aconteceu  "acertou na mosca" a crise de 2008.
Os seus argumentos não são muito diferentes do Bill Gross (quando a solução é o divorcio).
Ele estima que a chance da Economia dos Estados Unidos entrar em recessão em 2012 é de 60%.
Vejam nenhum economista por mais pessimista que esteja expõe o que realmente espera, pois se estiver errado fica sem porta de saída. Logo ele da como inevitável a recessão.
Amanhã vou fazer uma analise de nossa gloriosa moeda REAL. Ela esta com um comportamento meio estranho abre o dia em queda e sobe no final.
Fique ligado
(*) o que é isto SP500 ?

Comentários

  1. Aí David, o Roubini tem a coragem de falar o que pensa e põe na reta, o que, só por isso, já é um grande mérito. Ele está fora do modelito dos economistas do mainstream, que combinam antes o que vão falar.

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com você, gosto dele por conta disso.
    Vou tentar achar o link e te envio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário